Nota de falecimento e pesar.
A coordenação local do Programa de Mestrado Profissional em Artes da Faculdade de Artes, Letras e Comunicação na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul informa, com profundo pesar, o falecimento de Anderson dos Santos, ocorrido nesta sexta-feira, 21/10/2022.
Formado com graduação plena em Artes Visuais pelo Centro Universitário Leonardo Da Vinci em 2016 e professor de Artes na rede pública, com sede na cidade de Maracaju/MS, Anderson foi um dos integrantes da primeira turma do Mestrado em Artes na FAALC/UFMS.
Ao longo de sua jornada, Anderson sempre teve uma aproximação com a Arte produzindo cartazes, ministrando cursos e oficinas e também como vocalista, por 13 anos, da banda underground Anaconda Jhow.
Atualmente, desenvolvia uma pesquisa sobre manifestações de arte na cultura regional da cidade de Maracaju/MS e apresentaria a defesa de seu trabalho final em 2023.
“Espero, desta forma, ser possível contribuir com uma metodologia organizada em ações, aproximando a investigação científica e o trabalho didático como aporte para que outros docentes se sintam seguros para o desenvolvimento de propostas pedagógicas envolvendo o interesse e a curiosidade discente sem distanciar-se da realidade em que estes se encontram inseridos e mantendo aproximações conceituais e significativas com o conteúdo sugerido pelo currículo. É importante levarmos em consideração que o humor também pode ser utilizado como uma forma de entender uma manifestação social de uma cultura. E o estudo do riso nos leva a aprender sobre o riso propriamente dito, mas também, sobre a imaginação social e coletiva, a arte e a vida”. – Anderson dos Santos (1984-2022) |
Anderson deixa esposa e dois filhos.